Você está aqui: Página Inicial

IV Feira de Ciências do IFPB/Campus Picuí (2014)

Email da Comissão Organizadora da IV Feira de Ciências do IFPB/Campus Picuí Página do evento no Facebook

Confira aqui os trabalhos premiados!!!

As Feiras de Ciências são eventos em que os alunos são responsáveis pela comunicação de projetos planejados e executados por eles. Durante o evento, os alunos apresentam trabalhos que lhes tomaram várias horas de estudo e investigação, em que buscaram informações, reuniram dados e os interpretaram, sistematizando-os para comunicá-los a outros, ou então construíram algum artefato tecnológico. Eles vivenciam, desse modo, uma Iniciação Científica Júnior de forma prática, buscando soluções técnicas e metodológicas para problemas que se empenham em resolver.

Há três anos o IFPB Campus Picuí realiza anualmente sua Feira de Ciências que tem revelado trabalhos de excelente qualidade. Nesta quarta edição, estão convidados a inscrever trabalhos nas diferentes áreas temáticas e concorrer às premiações alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Picuí-PB, Frei Martinho-PB, Cubati-PB, Nova Palmeira-PB, Pedra Lavrada-PB, Baraúna-PB, Sossego-PB, Barra de Santa Rosa-PB, Cuité-PB, Nova Floresta-PB e Carnaúba dos Dantas-RN.

A IV Feira de Ciências do IFPB/Campus Picuí traz como tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social" e ocorrerá nos dias 24 e 25 de setembro de 2014 (quarta e quinta-feira) no IFPB/Campus Picuí, com várias atividades programadas: exposição de experimentos, demonstrações científicas, salas temáticas, oficinas, palestras e atividades culturais.

Inscreva seu trabalho no período de 14 de julho a 22 de agosto de 2014.

Mais informações sobre a IV Feira de Ciências: feiradeciencias.picui@ifpb.edu.br e Facebook

Mostre ao mundo o Cientista que existe em você!

I Mostra Científica de Pesquisa Aplicada em Agroecologia

Em paralelo à IV Feira de Ciências estará ocorrendo nos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2014 (terça, quarta e quinta-feira), no auditório da Câmara Municipal de Picuí, a I Mostra Científica de Pesquisa Aplicada em Agroecologia. Clique aqui para ver a programação da Mostra.

Mais informações sobre a Mostra podem ser obtidas através do email neacomunicacao@gmail.com e pelo facebook.com/neapicui

registrado em: , ,