Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PROEXT divulga a relação dos trabalhos aprovados para o ENEX-2015

PROEXT divulga a relação dos trabalhos aprovados para o ENEX-2015

PROEXT divulga a relação dos trabalhos aprovados para o ENEX-2015

Maiara Melo - Diretora de Extensão Tecnológica

O Encontro de Extensão do IFPB (ENEX 2015), que será realizado na cidade de Areia-PB, no período de 24 a 26 deste mês, teve 200 trabalhos aprovados, sendo 160 para os círculos de extensão e 40 atividades autogestionadas.

A avaliação dos trabalhos foi realizada por uma comissão acadêmica da PROEXT coordenada pela diretora de Extensão Tecnológica, professora Maiara Melo. Segundo ela, o evento será importante para dar visibilidade às ações de extensão realizadas no IFPB, que têm apresentado demanda crescente da comunidade nessa área acadêmica.

Na visão da diretora da PROEXT, esses trabalhos, que serão apresentados nos círculos de extensão, demonstram o volume e a qualidade das iniciativas de extensão realizadas em vários campi da instituição em oito áreas temáticas: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, saúde; educação, meio ambiente, tecnologia e produção e trabalho. “As áreas de educação, meio ambiente e cultura foram as que concentraram mais  trabalhos”, assinalou Maiara Melo.

As atividades autogestionadas são compostas por Feira de Economia Solidária; Mostras Culturais nas áreas de Produções em Audiovisual; Cultura Inclusiva; Artes Visuais; Literatura; Música e Artes Cênicas. O evento também contará com atividades relacionadas com mostra de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo; mostras Gastronômicas e atividades Técnico-científicas.

Referindo-se a essas atividades, a diretora enfatizou que serão oportunidades de socialização de experiências entre os extensionistas dos diversos campi, em um espaço que além de possibilitar a observação de ações de extensão, também viabilizará o estabelecimento de parcerias entre os participantes.

O evento recebeu trabalhos de outras instituições, o que amplia as expectativas da equipe da PROEXT com relação ao evento, destacou a diretora.

As relações dos trabalhos e das atividades autogestionadas aprovadas no ENEX 2015 podem ser consultadas neste link.

Crisvalter Medeiros, jornalista