Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe da Proext analisa apoio ao Enex-2015 com Diretores de Câmpus

Equipe da Proext analisa apoio ao Enex-2015 com Diretores de Câmpus

Equipe da Proext analisa apoio ao Enex-2015 com Diretores de Câmpus

Reunião da Comissão do ENEX com Diretores

A equipe técnica da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) reuniu-se com os diretores dos Câmpus do IFPB, que têm atividades autogestionadas inscritas no Enex-2015, para dirimir duvidas sobre a participação e o apoio financeiro ao evento. A reunião aconteceu na última sexta-feira (11), no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão.

Uma das principais dúvidas apresentadas pelos diretores foi sobre os recursos que serão aplicados nas atividades autogestionadas do Enex-2015. O Coordenador de Orçamento Contabilidade e Finanças da Pró-Reitoria de Administração e Planejamento, Marcelo Pereira de Araújo, que participou da referida reunião, esclareceu as dúvidas sobre os aspectos técnicos relacionados ao financiamento das atividades.

Alguns diretores se mostraram preocupados com a infraestrutura da cidade de Areia para acolher os participantes do evento. O assessor para implantação do Campus de Areia, Adriano Melo, tranquilizou os diretores assegurando que os leitos disponíveis no setor hoteleiro e nas pousadas são suficientes para atender à demanda criada pelo ENEX-2015. “Em casos excepcionais poderemos contar com as cidades circunvizinhas”, sugeriu Adriano.

O Diretor de Atividades de Extensão da Proext, professor Dimas Brasileiro, aproveitou a participação dos diretores para alertar sobre a importância da prestação de contas sobre os projetos de extensão desenvolvidos nos diversos Câmpus do IFPB, bem como a necessidade de se atualizar as informações no SUAP. Segundo ele, a prestação de contas sobre os recursos financeiros aplicados nos projetos de extensão é necessária porque não é remuneração, e sim investimento, destacou.

A Diretora de Extensão Tecnológica da Proext, professora Maiara Melo, explanou sobre a metodologia do evento e a professora Rosa Samara, responsável pela comissão de articulação cultural do evento, discorreu sobre a importância de se ter qualidade nas apresentações culturais do Enex. A Pró-Reitora Vânia Medeiros, enfatizou a importância da participação nos editais e eventos de extensão, justificando que essas atividades viabilizam a integração da instituição com a comunidade através dos parceiros externos.



Na reunião, que contou com a participação da nova equipe do Pronatec, foram abordados os novos desafios relacionados à manutenção do referido programa, principalmente, no que tange a sua continuidade.


*Crisvalter Medeiros, jornalista