Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ENEX 2015 supera expectativas em inscrições

ENEX 2015 supera expectativas em inscrições

ENEX 2015 supera expectativas em inscrições

Reunião da Comissão Organizadora do ENEX 2015

A participação no ENEX 2015 deverá superar as expectativas da Comissão Organizadora do evento. A professora Maiara Melo, Diretora de Extensão Tecnológica da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT-IFPB), informou ontem (08), na reunião da referida comissão, que o evento teve 484 inscrições. Também foram inscritos 160 trabalhos e 41 propostas de atividades autogestionadas.

O assessor de implantação do Campus Avançado de Areia, que sediará o evento, psicólogo Adriano Melo, disse que o ENEX-2015 vai gerar visibilidade à referida Unidade, fortalecer os vínculos culturais com a Região do Brejo paraibano, além de fomentar a produção acadêmica e compartilhar saberes com a comunidade local. Para o psicólogo, o ENEX também está intensificando as relações interinstitucionais do Campus com os demais setores públicos e privados da região, além de promover a consolidação da relação com os movimentos sociais, “prioridade da atual gestão da referida Unidade do IFPB”, assinalou.

A professora Rosa Samara, do Campus Picuí, responsável pela comissão de articulação cultural do evento, informou que a abertura do ENEX-2015 será feita pelo Grupo Musical MP-5, do professor Draylton Siqueira, do Campus João Pessoa. Segundo ela, o evento contará, ainda, com a apresentação dos grupos de Sax e o Multif Band, que farão shows em locais diferenciados. A Banda MPB “Selma – 3”, também realizará uma apresentação vinculada ao evento, na Praça Pedro Américo, promovida Prefeitura Municipal de Areia.

Na próxima sexta-feira (11), a Comissão Organizadora do ENEX 2015 se reunirá com os diretores dos Campi do IFPB para discutir o planejamento da participação das delegações das Unidades da Instituição no ENEX 2015. A professora Vania Medeiros informou que todos os palestrantes convidados já confirmaram presença e enfatizou a importância das parcerias que foram firmadas com instituições públicas do Estado da Paraíba, o Setor Privado e os Movimentos Sociais para a realização do principal evento de extensão da PROEXT.



* Crisvalter Medeiros, jornalista