Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Eliezer Pacheco, Ex-Secretário da SETEC, participa da conferência de abertura do ENEX 2015

Eliezer Pacheco, Ex-Secretário da SETEC, participa da conferência de abertura do ENEX 2015

Eliezer Pacheco, Ex-Secretário da SETEC, participa da conferência de abertura do ENEX 2015

Eliezer Pacheco, Sercretário de Educação do Município de Canoas-RS

A Pró-Reitora de Extensão do IFPB, professora Vania Medeiros, informou, hoje (23), que está tudo pronto para a realização do ENEX – 2015. O evento, que pretende ser um divisor de águas na história da extensão acadêmica do IFPB, acontecerá desta quinta-feira (24) até o próximo sábado, na Cidade histórica de Areia, no Brejo Paraibano.

O Secretário de Educação do Município de Canoas-RS, professor Eliezer Pacheco, e a professora Helena Singer, assessora do Mec, realizam a Conferência de abertura do evento, às 9h30min, desta quinta-feira. A conferência, que abordará  o tema: “A educação popular como práxis da extensão para uma revolução na educação profissional e tecnológica”, será coordenada pelo Reitor do IFPB, professor Cícero Nicácio Lopes,.

O professor Eliezer Pacheco, que é ex-Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, do Governo Federal, foi o responsável pela implantação do projeto dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, em todo o País, em 2008, em conformidade com a Lei nº 11.892/08. O projeto mudou, radicalmente, os processos de educação profissional e tecnológica no Brasil, que está completando 106 anos, em 2015.

Infra-estrutura

Segundo a responsável pela infra-estrutura do evento, professora Eudna Maria Barbosa de Araújo (Baby), todo o material de expediente do evento já está disponível para ser distribuído com os participantes. Ela também disponibilizou uma tabela de viagens que está no endereço eletrônico (http://conteudodigital.ifpb.edu.br/eventos-1/enex2015/tabela-de-viagen).

O Assessor para Implantação do Campus Avançado de Areia, psicólogo Adriano Melo, informou que o evento além de ser uma oportunidade de consolidação das relações culturais, sociais e instituições, o ENEX-2105 trará uma grande contribuição econômica para o município que está recepcionando o evento.