Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campus Monteiro participa do 3º Encontro de Extensão do IFPB

Campus Monteiro participa do 3º Encontro de Extensão do IFPB

No 3º Encontro de Extensão do IFPB, alunos e professores apresentaram as atividades de Extensão que ocorrem no Campus Monteiro.

No primeiro dia do ENEX, os professores Pedro Henrique Pinheiro Xavier Pinto, Paulo André Batista Miranda, Yure Pereira Campos, Lúcia de Fátima Araújo Souto Badú, juntos com os alunos envolvidos com suas atividades de extensão, apresentaram seus trabalhos, no Círculo de Extensão, na Sala de Comunicação, mediada por Crisvalter Medeiros.

No segundo dia do ENEX, os professores Abimael de Oliveira Silva, Cyran Costa, Christian Alberto Weik, Ebenézer Lourenço Ferreira Vaz, Lídio Roque da Silva e Lindberg Luiz da Silva Leandro, se apresentaram em praça pública na cidade de Aréia-PB, com o Grupo Musical Multif Band.

Para o coordenador de extensão do Campus e coordenador da delegação, o professor Cristian Fabricio dos Santos Silva, esse é uma momento muito importante para o IFPB Monteiro, devido as exposições dos trabalhos dos professores e alunos para a comunidade acadêmico e público em geral, pois consolida cada vez mais o perfil da Instituição no Cariri Paraibano.

O ENEX é um encontro acadêmico que faz parte do projeto institucional da PROEXT, estando na sua terceira edição (III - ENEX). Um dos seus propósitos é ampliar o intercâmbio de saberes entre a comunidade acadêmica do IFPB e a sociedade no âmbito estadual, especificamente nas localidades onde funcionam Câmpus da Instituição. O evento foi realizado de 24 a 26 de setembro de 2015, no Campus Avançado do IFPB, na cidade de Areia-PB.

O III ENEX traz como tema: “Inovação e educação popular como práxis da extensão”. Com a referida temática, pretende-se que todas as atividades, do evento, garantam a apresentação, a discussão e a circulação de práticas e de saberes extensionistas que promovam trabalhos, tecnologias, produtos, processos e arranjos sociais voltados para o fomento à cidadania e o empoderamento popular.

*José Herculano Filho - Campus Monteiro