Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 3º ENEX é adiado para se adequar às comemorações do 106º centenário da Instituição

Reunião na Pró-Reitoria de Extensão adia ENEX

Em reunião nesta terça-feira (04 a Comissão Acadêmica do 3º Encontro de Extensão (ENEX), da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), do IFPB, decidiu adiar a realização do evento para os dias 24, 25 e 26, do mês de setembro de 2015 . O motivo do adiamento foi a adequação do 3º ENEX ao calendário das comemorações alusivas ao 106º aniversário das atividades de educação profissional na Paraíba.

Na referida reunião, a Pró-Reitora de Extensão, professora Vania Medeiros informou que algumas personalidades de destaque na área da educação profissional e tecnológica do País já confirmaram presença no evento, a exemplo do professor Eliezer Pacheco, Secretario de Educação do Município de Canoas-RS, e Ex-Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC. Ele foi o responsável pela implantação do projeto dos Institutos federais.

Também confirmaram presença no 3º ENEX, o Secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, Eronildo Bezerra, que vai debater sobre o tema da inclusão social. Régia Lúcia Lopes, professora do IFRN, que vai apresentar um trabalho sobre a cartografia da extensão na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, também já confirmou presença no evento. Caetana Rezende foi outra professora que também confirmou sua participação para debater a extensão na área da educação profissional e tecnológica.

O 3º ENEX promete ser um divisor de águas na história da extensão profissional e tecnológica no Estado da Paraíba, com uma programação que contemplará diversas temáticas na área da educação, da cultura, das artes, da tecnologia, da inclusão e economia solidária. “O evento foi planejado para ser um momento de profundo aprendizado na área da extensão tecnológica e popular, através de  círculos de debates, mesas redondas e palestras sobre áreas  do conhecimento específico da educação profissional e tecnológica”, enfatizou o professor Dimas Veras, diretor de gestão das atividades de extensão da PROEXT.

O 3º ENEX será realizado em parceria com a UFPB, que cedeu as suas dependências para algumas atividades, a partir de gestão do assessor para implantação do Campus Avançado de Areia, Adriano Melo. Em alguns momentos, o 3º ENEX ganhará as ruas e as praças públicas da cidade cultural de Areia, no Brejo Paraibano, através da realização de atividades artístico-culturais desenvolvidas por estudantes, técnicos, docentes e parceiros da extensão do IFPB. As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo site: